Em Porto Alegre, Prefeitura contrata vigilância privada para o Complexo Cultural Porto Seco

Pela primeira vez em 20 anos, o Complexo Cultural do Porto Seco passará a contar, a partir desta segunda-feira, 5, com sistema de segurança privada. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, assinou contrato, por pregão eletrônico, com a empresa M D Serviços de Segurança, que irá atuar no local durante o dia e a noite.

O complexo vinha sendo alvo de invasão e vandalismo e constantes furtos de cabos de energia elétrica. “Esta é uma grande e inédita conquista da gestão municipal, visando à retomada do espaço, a requalificação do complexo”, explicou o secretário da Cultura, Henry Ventura.

No Porto Seco, estão instalados 15 barracões de escolas de samba de Porto Alegre. Além do complexo cultural, a segurança privada também vai realizar a vigilância de outras duas unidades administradas pela secretaria. O Paço Municipal, onde futuramente será o Museu de Arte de Porto Alegre, com grande número de obras de valor histórico inestimável, e a Casa Torelly, na avenida Independência.

O contrato tem prazo de vigência de um ano. O secretário Ventura esteve no complexo para acompanhar o início do serviço, junto com o adjunto, Clóvis André, e a presidente da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre, Kelly Ramos.

Leave a Reply