Direitos autorais de MC Kevin poderão ser divididos entre filha e mulher

Com a morte de MC Kevin, os direitos autorais de suas músicas precisam trocar de mãos. O caminho natural e automático juridicamente é a transferência total para a sua única filha, Soraya, de 5 anos.

A menina começa a receber no ano que vem os valores referentes a partir da morte do pai. Até ela completar a maioridade, os recursos serão administrados pela sua mãe, Evelin Gusmão, responsável legal pela menina. De acordo com especialistas em direitos, esses direitos podem ser divididos também com a viúva, Deolane Bezerra. Mas isso dependerá dela.

Estes direitos valem para execuções públicas, como as que acontecem em emissoras de rádio e televisão, e são arrecadadas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Já os direitos do que é tocado em plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, vão para a produtora ou selo por onde foram lançadas as músicas. MC Kevin tinha acabado de sair da GR6, produtora que esteve a maior parte do tempo da sua carreira, e passou a administrar sua carreira sozinho.

Cabe aos herdeiros entrarem em contato com a produtora e notificar, para que recebam a parte que cabia a ele. É mais difícil de controlar, porque envolve ainda uma empresa.

Leave a Reply