Deputado Carlos Gomes deixa coordenação da bancada em Brasília para assumir secretaria do governo gaúcho.

Ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira retorna  à Câmara dos Deputados.

Ministro do Trabalho fará pronunciamento na TV | VEJA

O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) transmitiu ontem o cargo de coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional para a deputada federal Any Ortiz. O deputado, que deverá integrar o primeiro escalão do governo gaúcho disse aos colegas da bancada, que “fico agora à disposição do Estado do Rio Grande do Sul para assumir uma nova missão em favor da nossa terra e da nossa gente. Só agradecer por esse período de aprendizado, experiência, com muito apoio e compreensão dos colegas. Vamos em frente”.
“Enquanto o governador não anunciar, não existe secretário”
Carlos Gomes conversou  com o colunista. Segundo ele, “o governador tem dedicado muito respeito e consideração pelo nosso partido, e desde a sua primeira gestão, fomos convidados a participar  do governo. Desde então têm surgido muitas especulações”. Presidente estadual do Republicanos, o deputado explica  que “eu sempre respondi que, se ele, governador,  julgar importante nossa participação no governo, estamos disposto a colaborar. E agora, diante de novo convite, reiterei que poderemos a colaborar com o governo. Mas, em respeito ao tempo político do governador, eu só posso afirmar que enquanto ele não anunciar oficialmente, não tem secretário”.
Ex-ministro Ronaldo Nogueira
Caso seja confirmado o  anúncio do governador Eduardo Leite para o deputado federal Carlos Gomes integrar o primeiro escalão do governo gaúcho, assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados, o  suplente Ronaldo Nogueira, que foi ministro do trabalho do governo Michel Temer,e condutor da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso

Leave a Reply