Covid-19: Em Porto Alegre,vacinação no fim de semana é ampliada para pessoas com deficiência a partir de 45 anos

A prefeitura de Porto Alegre amplia a faixa da vacinação da primeira dose contra Covid-19 para pessoas com deficiência permanente com 45 anos ou mais a partir deste final de semana. A vacina segue disponível para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais, com deficiência cadastradas no plano Benefício de Prestação Continuada a partir de 18 anos, pessoas com HIV e Síndrome de Down a partir de 18 anos, profissionais de saúde e de apoio à saúde.

Sábado, 29, a vacinação estará disponível em nove unidades de saúde para dose 1 e em 17 unidades de saúde para dose 2, das 9h às 17h. Será retomado o atendimento no drive-thru da PUCRS, das 9h às 17h, para primeira e segunda doses. No domingo, 30, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará na Estrada Afonso Lourenço Mariante, 2189, junto ao Mercado Disul, bairro Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h. A vacina oferecida é a AstraZeneca.

É preciso apresentar comprovante das comorbidades, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. No caso da segunda aplicação, é necessário apresentar documento com CPF e a carteira de vacinação recebida na primeira dose. Confira demais informações no serviço.

Não haverá oferta de segunda dose da Coronavac/Butantan nem da Pfizer em nenhum dos locais. A vacinação com primeira e segunda doses da Pfizer será retomada na terça-feira, 1º de junho. Por isso, gestantes e puérperas com comorbidade e sem comorbidade (mas com indicação médica) devem aguardar até terça, bem como pessoas que precisam fazer a segunda dose do imunizante.

Leave a Reply