Câmara e Senado proibem público na sessão comemorativa da Independência.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

 

Câmara e Senado realizaram sessões solenes com proibição do publico. Apenas lugares marcados para convidados e autoridades.

Lira destaca papel da população fortalecer democracia pelo voto

 

Em sessão solene, fechada ao publico, e apenas para convidados, o Congresso comemorou nesta quinta-feira os 200 anos de Independência do Brasil, celebrados na quarta-feira (7). O principal evento do Dia 7, na Esplanada dos Ministérios com a presença do povo nas ruas, foi boicotado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apesar de estar em Brasília, e pelo presidente do STF, Luiz Fux.

Ontem, a sessão solene reuniu autoridades do Brasil e chefes de Estado de Portugal e de outras ex-colônias portuguesas, além de ex-presidentes do Brasil e dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Na sessão realizada no plenário da Câmara, também fechada para o público, participaram o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL); o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo; e o primeiro-secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Luciano Bivar (União-PE). O presidente Jair Bolsonaro não participou das sessões fechadas realizadas ontem no Congresso.

O novo debate do Consórcio de Mídia

Para desviar da repercussão sobre as históricas manifestações ocorridas em pelo menos 200 cidades brasileiras nas comemorações do bicentenário da Independência, o novo debate proposto pelos expoentes do decadente consórcio da mídia que despeja diariamente notícias falsas e tendenciosas contra o governo federal, é buscar explicações para a afirmativa irônica do presidente Jair Bolsonaro, replicada pelos manifestantes domingo: “imbroxável”. Do modo como o tema é debatido no Consórcio de mídia, em breve algum Supremo ministro acabará dando prazo para que Jair Bolsonaro explique por que afirma ser “imbroxável”.

 

Leave a Reply