Assista o vídeo: Ciro Gomes denuncia que PT é fábrica de Fake News,e revela bastidores da eleição de 2018.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com ele, desde 2018, a sigla petista “alimenta uma fábrica de fake news contra mim”.

O pedetista publicou um vídeo em suas redes sociais em que mostra como se deu o processo de escolha do nome do campo democrático como candidato à Presidência da Republica quatro anos atrás.

“De dentro da cadeia, o Lula chamou o Haddad e propôs ele a compor uma chapa em que ele seria o meu vice. Eu disse que isso seria um dream team. Vi ali a possibilidade de romper com o passado e construir uma alternativa para o País”, afirmou Ciro Gomes.

No entanto, o pretenso postulante afirmou que a ideia foi travada pelo fato de ele não ter aceitado as condições impostas pelo líder petista. Segundo ele, Lula queria manter a narrativa de que ele seria o candidato à Presidência da República pelo PT, ainda que estivesse preso, em decorrência das ações da Operação Lava Jato.

“Como se eu tivesse ambição desmedida, ele queria que eu aceitasse a farsa em que eu seria o candidato a presidente, mas iria aceitar que o Lula mentiu, que seria o candidato a presidente, sem poder ser. Eu não quero ser candidato por ser candidato. Quero ser presidente para mudar o Brasil”, afirmou Ciro.

Segundo informou à época, a força dominante na política na ocasião era o “antipetismo”, e as pesquisas mostravam que o então candidato Jair Bolsonaro derrotaria uma candidatura do PT. “O único que poderia derrotar o Bolsonaro seria eu. E o Lula trabalhou para que o Bolsonaro, em se elegendo, destruísse o País e, acabado de destruir, o PT pudesse voltar com a rejeição diminuída, porque o Bolsonaro faria o povo sentir saudade”, apontou.

Assista o vídeo:

Leave a Reply