Aplicativos como Twitter, Instagram, TikTok, Telegram e WhatsApp bloqueiam grupos de esquerda por mensagens de ódio e fake news.

Aplicativos como Twitter, Instagram, TikTok, Telegram e WhatsApp começam a bloquear grupos de esquerda por mensagens de ódio e difusão de Fake News.

O aplicativo WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas bastante usado em todo o mundo, resolveu suspender administradores de grupos criados pela comunicação do ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores.

Além disso, a decisão também deixou inativas ao menos quatro páginas relacionadas a uma iniciativa acerca do petista na plataforma, ao longe desta semana. A notícia foi trazida primeiramente pelo jornal Folha de São Paulo, na sexta-feira (11).

Segundo informações, a comunicação do político lançou no começo desta semana um site chamado Lulaverso, cujo intuito seria impulsionar a imagem do petista na web. A iniciativa também tem como objetivo alcançar mais pessoas através das redes sociais, como Twitter, Instagram, TikTok, Telegram e WhatsApp

Leave a Reply