Aliados do ex-governador Eduardo Leite (RS) agora declaram apoio à candidatura Lula/Alckmin

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Grupos de apoiadores de Eduardo Leite na prévia do PSDB, na qual o ex-governador gaúcho foi derrotado por João Dória, começam a se movimentar na direção do apoio à chapa Lula-Alckmin já no primeiro turno.

O movimento é coordenado pelo ex-deputado Giuseppe Vecci, membro da executiva nacional do partido e vice-presidente do PSDB em Goiás.

Além dele, o ex-governador e também ex-tucano José Eliton, hoje no PSB, auxiliou na costura pelo acordo. Também foi anunciado apoio de Rodrigo Rizzo, presidente do PSDB Jovem de Goiás, e Aava Santiago, vereadora do PSDB, presidente do PSDB Metropolitano de Goiânia e candidata a deputada federal.

O PSDB de Goiás, em nota na sua conta oficial do Twitter, não comenta diretamente o apoio presidencial e anuncia que “Estamos focados na eleição de Marconi Perillo ao senado e de nossos candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados”.

O anúncio dos apoios tucanos acontecem no momento em que Geraldo Alckmin inicia viagem a Goiás e Mato Grosso como parte de uma incursão do político pelo Centro-Oeste para abrir um dialogo com lideres do agronegócio.

Leave a Reply