Acidente com uma morte em Itaara, acabou com saque da carga de caminhão

Informa o Diario de Santa Maria: Um grave acidente ocorrido na manhã de terça-feira (10), entre um caminhão bitrem e cinco veículos, na BR 158 em taara,proximo a Santa Maria, na regiao central do RS, resultou não somente na morte do condutor de um dos carros, mas também no saqueamento da carga de soja, que caiu na pista.​
O acidente ocorreu por volta das 9h e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser acionada até o local, contatou a transportadora do caminhão, que é de Curitiba, para que acionasse a seguradora da carga, que fica em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

 

De acordo com a chefe da delegacia da PRF em Santa Maria, Ana Cristina Londe, a seguradora não havia retornado às ligações e não havia informado sobre o que seria feito até às 16h, momento em que a pista foi liberada. Dessa forma, após a retirada do caminhão e da caminhonete, a área foi liberada e, aproximadamente 80 pessoas – entre homens, mulheres grávidas e crianças –, invadiram o local e saquearam a carga de soja, informa o Diario de Santa Maria.

Carga vai ser vendida no mercado informal
Segundo o engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Nilson Mattioni, esse material fica desvalorizado justamente porque não estava mais “puro”. Ele acredita que o saque foi feito para fins comerciais, ou seja, o sacos de soja devem ser vendidos no mercado informal.

 

— Esse produto deverá cair no mercado informal e sai do controle de qualquer fiscalização. Muitas vezes esse material, mesmo que pouco e considerado “impuro” é misturado a uma carga maior e limpa, passando batido. Dessa forma, existe uma chance disso retornar para o mercado formal posteriormente, infelizmente.

De acordo com a cotação atual, um saco de soja de 60 kg custa aproximadamente R$ 130. No mercado informal, se acredita que o valor da venda possa chegar perto dos R$ 100.

Leave a Reply