Vice-presidente da Assembleia: “Tarifaço fará o Rio Grande do Sul perder posto de terceiro maior produtor de aves do Brasil”

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paparico Bachi, disse ontem que, por conta dos decretos revisando incentivos fiscais e aumentando a carga de impostos para diversos setores, a avicultura será duramente atingida e podemos perder o posto de terceiro maior produtor de aves do Brasil.

A cadeia produtiva da avicultura gaúcha é mais um importante segmento da nossa economia que vai sofrer gravemente com o decretaço do governador Eduardo Leite, que retira incentivos fiscais de muitos setores empresariais e também de produtos, como carne e ovos, da cesta básica. Estes foram alguns dos problemas ouvidos pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paparico Bacchi, em reunião realizada esta semana, com José Eduardo dos Santos, presidente da ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), realizada no Parlamento gaúcho.

Segundo o presidente da ASGAV, o estado é o terceiro maior produtor do setor avícola no país, gerando 35 mil empregos diretos e 600 mil indiretos, e produzindo, por ano, 1.800 mil toneladas e exportando 739 mil toneladas da produção. Em 2023, a cadeia produtiva da avicultura gerou um faturamento de 14 bilhões, mas o Paraná lidera o ranking brasileiro como o primeiro em importação e exportação.
Rodrigo Lorenzoni: “Estamos mobilizados para evitar a crueldade dos decretos que aumentam impostos”.

Leave a Reply