Em Porto Alegre, Vacinação de professores da rede municipal será em 12 unidades de saúde a partir de terça-feira

Professores e funcionários de escolas da rede pública municipal começam a ser vacinados contra a Covid-19 na terça-feira, 1º de junho. Na quarta, 2, serão contemplados os trabalhadores da educação da rede de escolas comunitárias. Com a chegada de novas remessas de vacinas, a vacinação será estendida para as redes privada e estadual.

O anúncio do início da vacinação dos trabalhadores da educação foi feito pelo prefeito Sebastião Melo na manhã de sexta-feira, 28.

A vacinação será realizada nas 12 unidades de saúde referência para a imunização Covid-19 que oferecem a vacina Pfizer, que será aplicada nos educadores. Para receber a dose, todos devem apresentar documento de identidade com foto e CPF e entregar declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado. Este documento será retido. Professores e funcionários de escolas municipais devem apresentar o crachá, e os funcionários das escolas comunitárias, o contracheque.

Durante o dia específico de vacinação, as escolas estarão com as atividades presenciais suspensas. As atividades remotas devem ser mantidas.

Os profissionais de ensino que já tenham sido vacinados contra a gripe devem observar o intervalo mínimo de 14 dias para a imunização contra a Covid-19. Nesse caso, a recomendação é comparecer a uma unidade de saúde com vacinação Covid após o prazo decorrido. O primeiro dia é contado no dia seguinte ao da aplicação.

Leave a Reply