
A médica residente que teria participado da cirurgia de Mariana dos Santos Cândido, de 41 anos, que morreu após sofrer uma perfuração no intestino durante uma colonoscopia no Hospital Municipal Doutor Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, já teria sido alvo de reclamações de outros pacientes.
Em um áudio divulgado pela MathiasTV, com reportagem da jornalista Patrícia Calderón, uma voz atribuída à médica Maria Luiza Scalabrin aparece fazendo ofensas a uma paciente identificada como Mari Elza. Na gravação, a profissional teria chamado a paciente de “bosta”.
Após a divulgação do áudio, Mari Elza respondeu por meio de outra gravação, afirmando estar viva “graças a Deus” e criticando a postura que teria sido adotada pela profissional, alegando falta de empatia durante o atendimento.
A médica foi procurada para se manifestar sobre as acusações, mas, segundo a reportagem, não respondeu. A Secretaria Municipal da Saúde informou que abriu uma sindicância para investigar o caso.
As declarações atribuídas à médica e as circunstâncias relacionadas ao caso estão sendo apuradas.
ASSISTA O VÍDEO:
https://www.instagram.com/reel/DcTLlIyBBRi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsi=NTc4MTIwNjQ2YQ==
