Volta à normalidade: Hospital Moinhos de Vento confirma retomada de cirurgias e internações em geral

O Hospital Moinhos de Vento, o mais importante hospital privado gaúcho, em Porto Alegre, emitiu nota para informar que as cirurgias e internações comuns serão retomadas de imediato.
O Hospital Moinhos vinha mantendo espaços ociosos aguardando uma demanda extra do Covid-19 que não se confirmou. A nota do Hospital:

HOSPITAL MOINHOS DE VENTO
O Comitê Executivo de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) do Hospital Moinhos de Vento, em consonância com as determinações e orientações do Conselho Regional de Medicina e com as sociedades médicas, informa que parte das cirurgias e exames médicos não urgentes será retomada. A decisão foi tomada após a avaliação das taxas de ocupação das áreas destinadas ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). No Centro de Terapia Intensiva Adulto, eles ocupam 25% dos leitos e das três unidades de internação destinadas a casos de COVID-19. Apenas uma delas está sendo utilizada, enquanto as outras duas permanecem fechadas.
Essa deliberação visa evitar a possível descompensação das doenças crônicas. O Comitê Executivo de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) ressalta que pode modificar as diretrizes a qualquer momento. Assim, novas suspensões podem ocorrer conforme a evolução da pandemia e em sintonia com as medidas adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Ministério da Saúde.

Leave a Reply