Vereador Luis Armando foi o fiel da balança na vitória de Bonatto em Viamão

Ligado a partidos de centro-esquerda no inicio da carreira (PDT, depois PT), a guinada de Armando indo para o PSDB nesta eleição, foi decisiva na vitória de  Valdir Bonatto para a prefeitura de Viamão.

O resultado final apontou 25,81% (23.957 votos) para Valdir Bonatto e 25,47% (23.637 votos) para Guto Lopes da chapa PDT/PT.

Numa eleição apertada, na qual venceu seu adversário por apertados 320 votos, Bonatto contou com os votos decisivos trazidos por Armando de antigos  eleitores do PDT e do PT, partidos da chapa derrotada de Guto Lopes.
Vereador campeão de votos em várias eleições, Luís Armando Corrêa Azambuja, o vereador Armando, como é popularmente conhecido, foi reeleito para o sexto mandato na Câmara de Viamão.

Pai de dois filhos, mora no Parque Farroupilha/Planalto, na região da Grande São Tomé.
Armando é jornalista/radialista, técnico em Contabilidade e bacharel em Direito, formado pela PUC/Viamão e Pós Graduado em Gestão Hospitalar.
Servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, desde 1998, iniciou o trabalho comunitário e político como presidente de Associação de Moradores do Parque Farroupilha, em 1989, e desenvolveu serviços em defesa dos direitos da criança e do adolescentes com a Fundação Armando Crianças, que acabou lhe projetando na política.
Antes de ser vereador, Armando iniciou suas atividades na Câmara de Viamão como: estagiário, assessor e chefe de gabinete dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000).
Base eleitoral sólida
Armando representa e conta com uma grande liderança em toda a região da grande São Tomé, onde foi o vereador mais votado consecutivamente nos últimos  pleitos municipais, incluído as Vilas Planalto, Parque Farroupilha, Araçá, Gonçalves Santos, Santa Rita, São Tomé, Nossa Senhora da Conceição, Outeiral e Santa Úrsula, entre outras regiões, como as Vilas: Martinica, Florescente, Capororoca, Orieta, Santo Onofre, Recanto da Lagoa, Itapuã e Monte Alegre.

Leave a Reply