Vereador Deleon Silveira afirma: “Câmara precisa deixar de ser puxadinho da prefeitura” em Dom Pedro de Alcântara.

Decisão do Tribunal de Justiça do Estado julgou inconstitucional lei do Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Para o vereador Deleon Silveira, “foi mais uma desmoralização para a prefeitura e a Câmara. Nós,do PP votamos contra e alertamos antes para esse vexame”.

Nenhuma descrição disponível.

____________________________________________

👆Decisão: “À unanimidade, julgaram procedente a ação direta de inconstitucionalidade.”

_Nenhuma descrição disponível.__________________________________

O vereador Deleon, depois dessa decisão unânime, de todos os desembargadores do pleno do Tribunal de Justiça do Estado, pergunta:

O quê está acontecendo em Dom Pedro de Alcântara??? O Castelo está ruindo e as cartas desmoronando… É feio ter declarada a inconstitucionalidade de uma lei municipal… Evidencia a incompetência e incapacidade, com ausência de compromisso com a Lei e a Ordem… *Não digam que eu não avisei, pois reiterei algumas vezes…” E a Bancada mais qualificada da Câmara de DPA votou fechada pela rejeição do projeto, consciente da sua ilegalidade e da perseguição aos servidores públicos municipais, retirando direitos adquiridos. Ainda a esperança, mesmo que venha de fora de Dom Pedro de Alcântara para corrigir arbitrariedades e irresponsabilidades.”

O vereador Deleon sugere que se termine com esta sucessão de vergonhas que a comunidade vem sofrendo: “desejo ter um Presidente Progressista na próxima temporada para que possamos alçar o Parlamento Municipal ao seu lugar de destaque e protagonismo, de forma independente e atuante.”

“Câmara é puxadinho do prefeito”

Deleon Silveira lamenta que a Câmara venha sendo rebaixada:

-Chega de ser um puxadinho, uma salinha, um departamento do Executivo, uma Câmara obediente e sem senso critico, se abstendo de atuar enquanto Vereadores… Desse jeito,fica demonstrado que só os Progressistas tem a capacidade e competência necessária de atuar e realizar uma gestão de prosperidade e valorização do Parlamento e dos Vereadores… Eu acredito…”

Leave a Reply