UTI Covid atinge menor taxa de ocupação do ano em Canoas

A taxa de ocupação de UTI Covid-19 chegou a 58,12% nesta terça-feira (29), o menor índice registrado desde o início do ano e bem abaixo da média estadual, que era de 83,5%. São 68 pacientes internados em leitos de terapia intensiva no município.

O número de pessoas internadas em alas Covid, tanto de UTI quanto de Enfermaria, segue a tendência de declínio nas últimas semanas na rede hospitalar de Canoas. O secretário adjunto da Saúde, Luiz Octávio Martins, explica que a situação se deve à redução de novas internações e à alta hospitalar de pacientes, o que diminui a pressão no sistema de saúde. Em leitos clínicos, o número de pacientes é de 55, um índice de 32,74% em relação à capacidade.

A Central de Regulação de Canoas é a única que não registra fila de espera por leito Covid, segundo dados estaduais. O secretário destaca que o cenário é dinâmico e o número de leitos livres e ocupados altera em tempo real, conforme o fluxo de alta e internação de novos pacientes. Atualmente, a rede do município opera com 117 leitos de UTI Covid e 168 de Enfermaria.

Leave a Reply