União Brasil é tratado como nanico por Eduardo Leite no RS,e direção nacional pode intervir no comando estadual.

PSDB/Cidadania terá o candidato a governador. MDB indica o vice. PSD indica a candidata ao Senado. e Unão Brasil ficou a ver navios na majoritária.
Após receber do ex-governador Eduardo Leite a promessa de que indicaria o candidato a vice-governador na sua chapa,o União Brasil foi descartado na ultima hora, para beneficiar o MDB. O fato irritou a direção nacional do União Brasil.
Maior partido do país, com maior volume de recursos do Fundo Eleitoral,e maior tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão, o União Brasil foi tratado por Eduardo Leite,e pelo PSDB gaúcho, ,segundo fontes da executiva nacional, “como um partido nanico qualquer, com a anuência do seu comando estadual”.
O fato poderá ter desdobramentos,especialmente em relação ao comando do UB no Rio Grande do Sul. Na executiva nacional, a condução dada pelo presidente Luiz Carlos Busato nas tratativas com o PSDB para a formação da coligação, foi considerada incompatível com o tamanho da sigla,e existe até mesmo a possibilidade de destituição do comando no Rio Grande do Sul.

Leave a Reply