Tudo dominado: Hackers fecham o cerco no Judiciário: agora, alvo foi o site do STF

Leia a coluna do jornalista Flavio Pereira no jornal O SUL:      https://www.osul.com.br/hackers-fecham-o-cerco-no-judiciario-agora-alvo-foi-o-site-do-stf/

 

 

Os hackers que já atacaram sites de diversos tribunais, em São Paulo, Rio Grande do Sul, inclusive do Tribunal Superior Eleitoral, e do Superior Tribunal de Justiça, agora mostraram toda sua ousadia. O endereço eletrônico do Supremo Tribunal Federal sofreu um ataque hacker e foi retirado do ar. A página precisou ser retirada do ar pelo serviço de tecnologia da Corte para evitar o risco de acesso indevido a informações sigilosas.

É bom recordar, que o STF, em recente julgamento, validou dados colhidos por hackers criminosos, juntados pelos advogados de Lula aos autos do pedido de suspeição do Juiz Federal Sérgio Moro. O material criminoso foi aceito pelo STF, que agora se vê às voltas com o ataque dos hackers em seus arquivos digitais.

Bolsonaro sobre urna eletrônica

Os recentes ataques cibernéticos aos tribunais de São Paulo, STJ, TSE e no TJ do Rio Grande do Sul, e agora no STF, continuam impulsionando o discurso de desconfiança no sistema eletrônico de votação.

Foi no contexto destes exemplos de insegurança dos sistemas de informática oficiais, que o presidente Jair Bolsonaro avançou no seu discurso esta semana, ao afirmar que quem for contra o voto impresso “ou acredita em Papai Noel, ou está do lado do Barroso (ministro presidente do TSE), ou, ainda, porque sabe que vai ter fraude e seu partido vai se beneficiar”.

Leave a Reply