Troféu Mulher Nota 10: 5ª edição premia personalidades femininas de destaque

O teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa gaúcha, foi palco ontem, da 5ª edição do Troféu Mulher Nota 10. A premiação, realizada pelo diretório estadual do Republicanos, em parceria com a secretaria do movimento Mulheres Republicanas no Rio Grande do Sul, homenageia dez mulheres que, por suas trajetórias de destaque, contribuem para a participação feminina em diferentes setores e segmentos da sociedade.
“São histórias de sucesso e superação que comprovam a força e a competência da mulher para atuar em qualquer profissão. São exemplos que incentivam outras mulheres a seguirem lutando pelos seus objetivos”, destacou o deputado federal Carlos Gomes, presidente do Republicanos/RS. Para a líder do Mulheres Republicanas no Estado, Beth Colombo, a honraria é uma forma de “retribuir as agraciadas por toda a colaboração que prestaram ao processo histórico de reconhecimento e valorização da mulher nos espaços profissionais e sociais”.
A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; pelos deputados federais Franciane Bayer e Tenente-Coronel Zucco; pelos deputados estaduais Capitão Martim, Delegado Zucco, Eliana Bayer, Gustavo Victorino e Sergio Peres, e pela secretária nacional do Mulheres Republicanas e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Tia Ju. Os parlamentares também foram responsáveis pela entrega dos troféus.
Confira abaixo a lista das homenageadas
ELIZABETH GRIEBELER – Agente de saúde e vereadora em Estância Velha
ÍRIS SCHENKEL FOSCARINI – Ativista pelos direitos da mulher, da criança e do adolescente
JANE MARIA KOHLER VIDAL – Desembargadora e primeira Juíza do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Estado
NARA FATIANE SILVA DA COSTA – Agente Socioducadora da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul
LUCIANE MARIA NEULS KRONBAUER – Bióloga e gestora da Acquaviva Piscicultura
ANDRÉA PIRES SOUTO DAMIN – Médica e chefe do Serviço de Mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
VALÉRIA LEOPOLDINO – Publicitária e primeira-dama de Porto Alegre
DANIELA AGATTI CHESINI ZOTTIS – Enóloga e proprietária da vinícola Casa Zottis, em Bento Gonçalves
RAQUEL FIGUEIREDO ALESSANDRI TEIXEIRA – Secretária de Educação do Rio Grande do Sul
IRIS HELENA MEDEIROS NOGUEIRA – Desembargadora e primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado

Leave a Reply