Tráfico tenta matar prefeito e policiais em Arroio do Sal (RS).

A forte ação policial em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul,  teve como alvo traficantes insatisfeitos com o trabalho da Polícia no combate ao crime, e com o apoio do prefeito à segurança pública.

Polícia Civil deflagrou a Operação Antecipação com o objetivo de desarticular grupo que planejava a morte do Prefeito de Arroio do Sal, bem como polícias que atuam na cidade. Na ação sete indivíduos foram presos por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico em Arroio do Sal e Três Forquilhas.  

Entre o início dessa terça-feira(19) e a tarde desta quarta-feira(20), foram presos os últimos cinco envolvidos, em Arroio do Sal e Tres Forquilhas. 

A operação é decorrente de uma prisão realizada em 30/12/2020 pela DP de Arroio do Sal. Na ocasião um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. Com o aprofundamento das investigações foi descoberto que um grupo de indivíduos planejava matar o atual prefeito de Arroio do Sal, nem como policiai que atuam na cidade, em razão dos investimentos feitos em segurança pública. Os envolvidos, desde a chegada de alunos da BM no policiamento ostensivo e outras ações policiais,  tiveram prejuízo no tráfico de entorpecentes, planejando as ações para o término da temporada de veraneio, com aluguel de armas e contratação de pessoal de outras localidades.

Maiores informações podem ser obtidas com o delegado Adriano Koehler Pinto, titular da DP de Arroio do Sal. 

Leave a Reply