STF MANDA PRENDER HOMEM QUE ATIRA TOMATES EM MINISTROS.

O ativista Ricardo Rocchi, conhecido como líder do Tomataço, foi retirado da Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, sob pretexto de oferecer perigo aos ministros da Corte. Ele é conhecido por atirar tomates em autoridades. Ele é alvo do inquérito inconstitucional decretado por Dias Toffoli, ele foi proibido por Alexandre de Moraes de se aproximar a menos de 200 metros dos ministros e foi detido enquanto protestava com um megafone contra o fim da prisão em 2ª instância que entrou na pauta do STF,e que pode levar à liberdade de Lula, José Dirceu,e outros 3,9 mil criminosos em todo o país. Rocchi foi liberado após prestar depoimento à polícia. Ele garantiu que não levava tomates.

No ano passado, a juíza federal Renata Lotufo rejeitou denúncia contra Rocchi por suposta incitação ao crime. Entendeu que tentativas de jogar tomates em ministros é exercício da liberdade de expressão.

Rocchi pretende voltar ao STF na semana que vem.

Alvo do inquérito inconstitucional decretado por Dias Toffoli, ele foi proibido por Alexandre de Moraes de se aproximar a menos de 200 metros dos ministros.

Leave a Reply