South Summit Brasil encerra nesta sexta-feira em Porto Alegre

O South Summit Brasil – um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, se despede de Porto Alegre nesta sexta-feira, 6. Durante três dias milhares de pessoas passaram pelo Cais Mauá para o encontro entre investidores e startups. A programação do último dia começa às 8h30.

O prefeito Sebastião Melo participa, às 10h30, do painel Granpal: O Cenário de Oportunidades, no Demo Stage. Às 15h, Melo entrega o título de Cidadã de Porto Alegre à fundadora e presidente do South Summit, María Benjumea, no palco Arena Stage.

Entre os mais de 400 speakers presentes do evento, estiveram representantes da Prefeitura de Porto Alegre. Além do prefeito, participaram o vice-prefeito Ricardo Gomes, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, da Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Inovação, Luiz Carlos Pinto, a diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Batistela, e o diretor de relações internacionais, Ricardo Sondermann.

Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da Europa e a Capital gaúcha foi escolhida devido ao seu ecossistema de inovação, que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups.

Leave a Reply