Senador Luis Carlos Heinze denuncia na CPI: “condenação ideológica” de médicos que defendem tratamento precoce

Leia a coluna do jornalista Flavio Pereira no  jornal O SUL: https://www.osul.com.br/senador-heinze-denuncia-condenacao-ideologica-de-medicos-que-defendem-tratamento-precoce/

 

 

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) sugeriu “que se tire a questão ideológica da pandemia”. Apresentou ontem na CPI da Covid para o ministro Nelson Teich, vários trabalhos científicos atestando a eficácia do tratamento precoce para covid 19, e lembrou que o Conselho Federal de Medicina reiterou a autonomia dos médicos para a prescrição de medicações “off label” (sem comprovação cientifica) com o consentimento do paciente. Heinze lamentou “a condenação do tratamento precoce, em meio a uma guerra contra o covid, assassinando reputação de médicos que ousam defender procedimentos para salvar vidas”.

Citou aleatoriamente dados do movimento Médicos Pela Vida, demonstrando que em municípios como Rancho Queimado, Gramado (RS), Ilhabela (SP),Porto Seguro (BA), Floriano (PI),Porto Feliz (SP), dentre mais de uma centena, tiveram significativa redução de óbitos por covid,com aplicação do tratamento precoce. “Tratamento precoce e vacina”, é isso que estou preconizando, afirmou Heinze.

Osmar Terra poderá falar na CPI da Covid

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) poderá ser convocado a depor na CPI da Covid. Os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Humberto Costa (PT-PE) apresentaram o requerimento depois que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta insinuou que Terra seria um conselheiro influente junto ao presidente Jair Bolsonaro. Não há porém maioria no momento para a aprovação. Senadores da oposição temem que trazer discurso de Terra para a CPI, possa fortalecer a narrativa do governo.

Leave a Reply