SANBANK inicia operações: Foco será financiar players do mercado de saúde e beleza.

Com a visão de conectar diversos players do mercado de saúde e beleza, a Sanbank, uma Fintech Health Care, gaúcha com sede no FeevaleTechpark – Hub One Porto Alegre, surge com o foco de financiar os profissionais de estética de toda América Latina com o acesso às tecnologias de ponta do fabricante Medical San, outro player gaúcho com sede em Estrela/RS que compõe o hall de fundadores da Fintech.

“Fundamos esta operação para dar financiamento ágil e eficiente ao mercado da saúde e estética que está em franca expansão e com uma demanda muito grande represada, e deve crescer 40% em 2021”, afirma Mauro A.N. dos Santos Filho, CEO da Medical San e co-founder da SanBank.

A indústria de equipamentos de estética, Medical San, conta com 68 distribuidores espalhados em todos os 27 estados, além de operações no Chile, Costa Rica e inicialização nos mercados europeus e EUA. Diante deste cenário, a Sanbank busca utilizar este know-how adquirido ao longo dos anos para conectá-los a uma plataforma de crédito inteligente, ágil e funcional.

Originando operações de financiamento e expandindo futuramente para outros serviços financeiros. A expectativa inicial é investir R$ 48 milhões para financiar as operações de crédito em 2021. A ousadia dos desafios para 2021 é baseada em um grande time de empreendedores com vasta experiência que compõe o time de fundadores e operações da nova empresa que já nasce grande.

Os fundadores Fernando Röhsig, Mauro A.N. dos Santos Filho, Paulo Cesar Rutzen, Eduardo Provenzano e Guilherme Previdi buscam entender cada vez mais a dinâmica e a funcionalidade deste mercado exponencial, trazendo cada vez mais valor e causando um indutor potente para disrupção do setor.

Sobre o FeevaleTechpark – Hub One Porto Alegre, sede da Fintech, é um parque tecnológico com espaço de negócios, empreendedorismo e inovação, com marcas globais, startups e cursos alinhados com o mercado da indústria criativa, em um ambiente pulsante para pessoas e empresas compartilharem seus conhecimentos.

A empresa foi oficialmente lançada nesta semana, após 120 dias de operação em regime inicial de ajustes e contratação do time operacional. Contato: Guilherme Previdi – +55 51 982 490 464 contato@sanbank.com.br guilherme@griffincapital.com.br

Leave a Reply