Saiba como a ditadura cubana acadelou a ONU.

As informações são da corajosa ativista cubana Yusnaby Pérez:

Muitos se perguntam: Por que a ONU não faz nada com Cuba? Deixe-me dar-lhes alguns dados para que elaborem a sua própria resposta:

– Cuba integra o Conselho dos Direitos Humanos da ONU; ou seja, parte dos que vigiam as violações dos outros países.

– É a QUINTA ocasião que ′′ ganham ′′ um lugar dentro dos Estados-Membros do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

– Nações Unidas (UNDP) tem sede em Havana, na rua 18 entre 1 a e 3 a, Miramar. Essa sede diplomática não tem programas de ′′ Direitos Humanos ′′ nem ′′ Governabilidade Democrática ′′ como nos outros países; é uma condição imposta pelo regime Cubano e ACATADA pelas Nações Unidas para poder ter presença em Cuba.

– Agências da ONU como FAO e PNUD utilizam e publicam como indicadores verídicos de ′′ desenvolvimento ′′ fornecidas pela ditadura sem corroborar. Ou seja, se Cuba disser que o céu é vermelho, a ONU diz que em Cuba o céu é vermelho.

– Pessoalmente, presenciei um protesto de Damas de Blanco em frente à sede diplomática da ONU em Havana em 2014. Os próprios funcionários acreditados em Cuba foram os que chamaram a polícia de repreensora para que as levassem. Isso eu vi com meus olhos.

– Diferente de outros países, Cuba não muda seus diplomatas em Genebra, Suíça. Eles estão lá por muitos anos. Outras nações rodam a cada 2 ou 3.

Leave a Reply