O ex-ministro do Trabalho, e atual deputado federal Ronaldo Nogueira avalia que a autorização para o Porto Meridional no municipio de Arroio do Sal, projeto ainda mais gigantesco que o Polo Petroquímico, tem uma dimensão social e econômica que transcendo ao Rio Grande do Sul. Segundo ele, “o porto está unindo partidos, lideranças politicas e empresriais e a sociedade, porque vai estabelecer um marco nacional e internacional para o comércio maritimo, estabelecendo um circulo positivo de crescimento econômico, cuja estimativa inicial projeta sete mil empregos. A nossa bancada federal estará ao lado desse projeto”.
Na foto acima,o futuro prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva,e o ministro de Portos, Silvio Costa Filho,ambos do partido Republicanos: sintonia total.
Para o deputado Ronaldo Nogueira, “o ministro de Portos Silvio Costa Filho,e o futuro prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, que pertencem ao nosso partido (Republicanos) terão papel importante na condução desse projeto cujo investimento inicial prevê cerca de R$ 4 bilhões que serão injetados no Litoral Norte e no Rio Grande do Sul,, e para o qual temos a presença e o apoio do governo estadual e das entidades representativas da economia do estado”.