Deputado Rodrigo Maia ganha o troféu da farra: 827 viagens com jatinhos da FAB!!

O mais agressivo cara de pau do Brasil no uso de aviões da FAB para viajar de graça é, disparado, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia. Os destinos incluem desde Rio de Janeiro, até Paris, Genebra, Nova York, Ilhas Canárias. Londres e Lisboa. Maia se recusa a viajar em vôos comerciais, como qualquer cidadão brasileiro.
Maia retomou o ritmo de viagens, e já acumula desde junho, um total de 827 viagens com jatinhos da FAB. Medalha de Ouro, número imbatível em toda a história do uso de aviões da FAB como táxi aéreo. Pago pelo contribuinte, é claro.
Veja: Rodrigo Maia foi capaz, só em 2019, de viajar 229 vezes pela Força Aérea, um recorde sem paralelo no resto do mundo. Quem consegue viajar 229 dias em 365 – e, para quê? O que ele faz no tempo que lhe sobra? É algo impossivel para qualquer cidadão ou homem publico que precise de tempo para trabalhar.

Maia é o campeão de viagens em aviões públicos desde 2017 (foi eleito pela 1ª vez em 2016). No ano em que chegou ao Congresso, viajou 215 trechos. Em 2018, utilizou o serviço 189 vezes. Quem mais se aproximou do recorde do deputado foi Alexandre Padilha, então ministro da Saúde em 2011, quando viajou 242 vezes.

Leave a Reply