Quem mandou matar Celso Daniel, Jair Bolsonaro, e Sérgio Moro?

Menos de 60 dias depois que o ministro da Justiça Flávio Dino autorizou a volta do Líder do PCC e um dos presos mais perigosos do país, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a Penitenciária Federal em Brasília, a Polícia Federal descobriu um plano do mesmo PCC para assassinar o ex-juiz federal Sérgio Moro, sua mulher Rosângela e os filhos, além do promotor Lincoln Gakija, que é de São Paulo e combate o PCC.

PF deflagrou a Operação Sequaz

A ação da Polícia Federal, com origem em investigações do Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo, foi batizada de Sequaz, e tenta capturar 11 criminosos ligados ao PCC, o Primeiro Comando da Capital, que planejavam os assassinatos. Como ministro da Justiça do governo Bolsonaro (PL), Sérgio Moro transferiu vários chefes do PCC, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema penitenciário federal. Marcola estava na penitenciária de Porto Velho, Rondônia até retornar a Brasília em janeiro, por determinação de Flávio Dino.

Jair Bolsonaro lembra Celso Daniel, o seu caso, e agora Sérgio Moro

Em sua conta pessoal do Twitter, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou: “Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sérgio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O Poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda. Nossa solidariedade a Sérgio Moro, Lincoln Gakiya e familiares. A CPMI assombra os inimigos da democracia.”

Sérgio Moro vê escalada do crime organizado no Brasil

Da tribuna do Senado, o ex-juiz Sérgio Moro comentou: “Fico alarmado com essa escalada que estamos vendo do crime organizado no país. Estamos assistindo atônitos a esses ataques à sociedade civil, como no Rio Grande do Norte, ataques que têm características terroristas. Espero que as autoridades sejam bem-sucedidas, temos de intensificar o combate ao crime organizado. Gosto de uma frase em um sentido metafórico. Se vêm para cima da gente com uma faca, temos de usar um revólver. Se usam revólver, temos de vir com metralhadora. Se eles têm metralhadora, temos que ter um tanque ou um carro de combate. Não no sentido literal, mas precisamos reagir às ações do crime organizado. Como deve o Congresso reagir? Com o que ele é próprio, que são leis para proteger, não só as autoridades, mas também os cidadãos”.

Duas perguntas

Chega a ser comovente o esforço da mídia, misturando os assuntos e tentando esconder a ligação entre o que disse Lula na terça-feira – “fod… Sérgio Moro” – e a descoberta da polícia sobre o plano do PCC para “fod…”, ou assassinar Sérgio Moro. Em breve, teremos duas perguntas no ar:

– Quem mandou matar Jair Bolsonaro?

– Quem mandou matar Sérgio Moro?

Leave a Reply