“Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho,”afirma Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que recebeu ontem em seu gabinete em Brasilia o prefeito reeleito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB), e o deputado federal Zucco (PL), saudou a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, projetando que “talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós”. Bolsonaro afirmou que “testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.”
– Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades. Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade. Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”, declarou.
Jair Bolsonaro com Zucco e Sebastião Melo em Brasília
Nenhuma descrição disponível.
No encontro com o ex-presidente, na sede nacional do PL em Brasília o prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, agradeceu o apoio do PL,  de Zucco e Bolsonaro pela vitória e destacou a parceria com vice, Betina Worm. Os três fizeram uma análise das eleições municipais de 2024 e algumas projeções sobre 2026. A volta de Donald Trump ao comando do governo dos EUA também dominou a conversa. “Primeiro foi Milei na Argentina, agora Trump nos Estados Unidos. Só falta Bolsonaro vencer em 2026 para consolidar de vez o retorno da direita pelo mundo”, destacou Zucco. Bolsonaro elogiou o trabalho de Zucco como articulador político, levando o PL a um excelente desempenho nas eleições municipais no Rio Grande do Sul. Zucco disse acreditar na reversão da inelegibilidade de Bolsonaro e aposta na influência de Trump para que isso aconteça. “Bolsonaro é plano A, B e C”, concluiu o deputado federal.

Leave a Reply