Previsões do Morgan Stanley: Brasil é favorito para vencer a Copa; e setor de cartões não sairá perdendo

Analistas do banco afirmam que não há evidências de que os volumes de cartões sofram durante a Copa, ao contrário da recente narrativa de baixa, informa o InfoMoney.

Morgan Stanley diz que copa não é razão para pessimismo - A Crítica de  Campo Grande

De acordo com eles, os dados históricos são “limitados”, mas, em geral, o volume financeiro de transações com cartões teve desempenho em linha nas últimas quatro Copas do Mundo. “Então, preocupe-se menos e aproveite os jogos”, sugerem os analistas do Morgan Stanley, ressaltando que não há evidências de que as transações com cartões se enfraqueçam durante a Copa do Mundo.

Dos últimos quatro mundiais, o setor de cartões teve desaceleração em dois, sendo um deles em 2014, quando o Brasil sediou o torneio. “Mas o diabo está nos detalhes: uma vez ajustados o desempenho da seleção brasileira e do País como anfitrião, as evidências corroboram a visão otimista (para o setor de cartões)”, reforçam os analistas do Morgan.

Na Copa da famosa derrota do Brasil de 7 a 1 para a Alemanha, em 8 de julho, o volume do setor de cartões cresceu 7% no trimestre do mundial, abaixo da média de 9%, considerando uma faixa de expansão de 8% a 10% durante os dois anos anteriores e os dois posteriores. Ainda assim, nada comparado ao “luto” que o futebol brasileiro vivenciou na ocasião.

Quem ganha a Copa?

O Brasil deve levar o hexa para casa em cima da Inglaterra, no dia 18 de dezembro, de acordo com cálculos do Morgan Stanley. As chances de os brasileiros ganharem o mundial são de 33% contra 5% dos ingleses, prevê a instituição.

 

Como possível oponente do Brasil, o Morgan Stanley vê ainda chances de a Seleção enfrentar a França na final, com 13%, seguida por Bélgica, com 6%, e Alemanha, com 2%.

Leave a Reply