Previsão de chuva pode amenizar estiagem nas lavouras do RS.

Segundo dados da  Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul,  Emater-RS e e  Irga. boa parte do Rio Grande do Sul deverá receber chuva de forma expressiva nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial Nº 17.

Até sábado (9/5), o tempo permanecerá seco e a atuação de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas, com valores inferiores a 5°C em todo o Estado, com possibilidade de formação de geadas na Campanha, no Planalto e na Serra do Nordeste. No domingo (10/5), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas.

Na segunda (11/5) e terça-feira (12/5), a propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (13/5), as áreas de chuva permanecerão sobre o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Zona Sul e faixa Leste.

Os totais previstos deverão ser inferiores a 20 mm apenas na faixa Norte. No restante das áreas, os valores esperados oscilarão entre 30 mm e 50 mm. Na faixa Central e na Zona Sul, os totais deverão superar 60 mm na maioria dos municípios, podendo exceder 80 mm em algumas localidades.

Leave a Reply