Presidente Jair Bolsonaro define em março, o partido para disputar a eleição de 2022

Na foto, o presidente Jair Bolsonaro com o jornalista Flavio Pereira

Leia Flavio Pereira hoje no jornal O SUL (Porto Alegre):      https://www.osul.com.br/sem-a-alianca-bolsonaro-define-em-marco-o-partido-para-a-eleicao-de-2022/

 

Após transformar, nas eleições de 2018, o PSL de partido nanico a um dos gigantes do parlamento brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro abandonou a sigla em 2019, diante de divergências internas.

O caminho foi criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil. Porém, diante da orientação para que não fossem aceitas doações ou apoios empresariais para custear as despesas de formação do novo partido, o processo vem ocorrendo muito lentamente, o que impediu que já nas eleições municipais de 2020, a Aliança apresentasse candidatos a prefeituras e Câmaras de Vereadores.

O novo partido de Bolsonaro

O caminho, anunciou ontem Jair Bolsonaro, será filiar-se a um partido já existente, e reunir seus apoiadores em torno desta sigla. Nesta opção não está descartado o próprio PSL, cujo presidente Luciano Bivar já emitiu sinais de que aceitaria mudar algumas posições do partido para receber de volta Jair Bolsonaro.

Nesta linha de preferências, caso a criação da Aliança pelo Brasil seja descartada, estão também o Patriota, e o Republicanos. Ontem Bolsonaro sinalizou como será o anúncio:

“Em março eu decido, ou decola o partido ou vou ter que arranjar outro. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido, se não, não temos como nos preparar para as eleições de 2022.”

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Leave a Reply