Prefeitura de Canoas lança serviço de Telemedicina para servidores do CanoasPrev

O lançamento do Sistema de Telemedicina do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal – FASSEM, foi mais uma novidade na semana de comemoração dos 82 anos de Canoas, nesta terça-feira, 22. O objetivo do serviço é modernizar o atendimento aos usuários do plano, oferecendo consultas online 24h por dia, 7 dias por semana.

Na oportunidade, o prefeito Jairo Jorge testou o atendimento. Segundo ele, a Sala de Telemedicina representa o que há de mais moderno no atendimento em saúde e que essa metodologia vai proporcionar maior comodidade aos usuários. “Estamos dando um passo à frente no atendimento aos nossos servidores. Vamos oportunizar um atendimento sem sair de casa. A tecnologia a serviço da população”, destacou o prefeito.

A partir desta quarta-feira (23), os mais de 8 mil usuários, entre associados e dependentes, poderão solicitar a atividade. O presidente do CanoasPrev, Valter Nagelstein, lembra que o serviço vai desafogar o serviço de saúde. “A telemedicina poderá atender a muitas demandas reprimidas que o município tem”.

A ferramenta da telemedicina está disponível basicamente para acesso ao celular, já que, após a triagem via ligação, o atendimento será realizado por vídeo pelo médico indicado. A partir do atendimento, podem ser realizadas consultas de baixa e média complexidade, prescrição de receitas médicas, solicitação de exames e encaminhamento para especialidades.

Para consultar, os servidores devem ligar para o 0800 942 7455 com o número da carteirinha do FASSEM e o RG ou CPF em mãos. Podem solicitar o serviço os servidores de carreira ativos e inativos, Cargos de Confiança e familiares.

Leave a Reply