Prefeito Melo busca recursos para o transporte público de Porto Alegre em Brasília

Acompanhado de comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Sebastião Melo reuniu-se nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. No encontro, o grupo reforçou a importância da aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 15/22) que permite a criação do estado de emergência para viabilizar a ampliação de benefícios sociais e econômico. Entre outras medidas, o texto destina o valor de R$ 2,5 bilhões, até 31 de dezembro deste ano, para custear a isenção dos idosos acima de 65 anos no transporte coletivo.

Durante a manhã, os prefeitos estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional com o ministro Daniel Ferreira, onde reforçaram a importância da celeridade na liberação de subsídio para o transporte público. No final do dia, os gestores municipais foram recebidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que garantiu que o governo federal vai agilizar a regulamentação e repasse da verba aos municípios, caso a emenda seja aprovada.

Melo, que é vice-presidente de mobilidade urbana da FNP, afirmou que o tema é um desafio permanente para as cidades e também à população que depende do transporte público.

“A batalha é para manter a tarifa no valor mínimo, conforme está hoje. Nosso compromisso é de não aumentar a passagem, mas também precisamos desta garantia. Com a aprovação damos mais um passo para esta conquista e também para oferecer gratuidade à população idosa” – Prefeito Sebastião Melo.

Leave a Reply