Prefeito de Torres (RS) liberou o tratamento precoce no município.

O Prefeito de Torres liberou o tratamento precoce no município.

Após reunião com médicos da cidade e convidados, juntamente com a Secretária da Saúde, Suzana Machado, o prefeito de Torres Carlos Souza (PP), uma das maiores cidades litorâneas do Sul do país, avaliou  o agravamento do COVID na cidade e região e anunciou que será disponibilizado o kit de medicamentos para tratamento precoce. O vice-prefeito da cidade,é o médico Fabio Amoretty.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e casacos e jaquetas

Carlos Souza afirma que “sou favorável ao tratamento precoce, e como prefeito, dei liberdade aos médicos do município a prescreverem, sempre que entenderem adequado, esse tratamento nos pacientes infectados com Covid”.

Segundo o prefeito de Torres:

  • O entendimento do grupo é tentar diminuir a quantidade de pacientes que venham a necessitar de internação no hospital NS dos Navegantes, considerando que o mesmo está no seu limite. Ouvi todas as sugestões e debates, pontos vista de cada participante sobre o tratamento “Precoce”. Os profissionais tiveram a oportunidade de expor suas experiências. Todos a favor do tratamento inicial. Após todas as considerações, informei ao grupo ser favorável ao tratamento, no entanto essa decisão é exclusiva do profissional médico. Não tenho base legal para impor tal medida. Também deixei claro que os médicos que prestam serviço ao município, dentro de suas convicções tem aplicado o tratamento. Informamos que a secretaria tem protocolo, criado pela secretaria e profissionais da saúde.

  • O município tem os medicamentos, e quando receitados pelos médicos são entregues aos pacientes. Reitero meu posicionamento pessoal, favorável ao tratamento precoce.

Leave a Reply