Prefeito de Porto Alegre anuncia que vai recorrer da decisão que proibiu cogestão em Porto Alegre.

Para quem reclama da demora da Justiça, em Porto Alegre, aconteceu em  tempo recorde: a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e derrubou, o decreto editado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que flexibilizava a abertura de atividades econômicas aos finais de semana e feriados. 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A decisão da juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva , cassa decisão do prefeito que contraria o decreto determinado pelo governo do Rio Grande do Sul.

O prefeito Sebastião Melo, contrariado com o anuncio do governador, de que voltaria a cogestão com os municipios,o que não aconteceu,  anunciou que a prefeitura de Porto Alegre irá recorrer da decisão. “A democracia é o império da lei. Discordo da decisão liminar concedida pela Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão”, escreveu em sua rede social, na manhã deste sábado.

Em 2019, decisão polêmica

Em julho de 2019, depois de inflamados protestos, sobretudo nas redes sociais, , recurso do MP resultou na anulação da decisão da juíza plantonista Lourdes Pacheco da Silva, que mandou soltar seis traficantes presos em flagrante com 4,6 toneladas de maconha. Em audiência de custódia, a juíza constatou lesões nos bandidos e mandou soltar todos eles, mas não mandou devolver as 4,6 toneladas de maconha.

A decisão de Lourdes Pacheco da Silva foi anulada pela juíza Vanessa Gastal de Magalhães, que ordenou a prisão da quadrilha. Isto aconteceu poucas horas depois.

O comandante do 11° BPM, tenente-coronel André Ilha Feliú, informou que os bandidos reagiram, fugiram e foram apanhados.

Leave a Reply