Prefeito de Imbé, eleito pelo PT, é afastado após operação do MP que investiga corrupção e organização criminosa

 

O município de Imbé, no litoral gaúcho, foi sacudido ontem por uma grande operaççao que mobilizou agentes policiais em direção à prefeitura. O prefeito Pierre Emerim da Rosa, eleito pelo PT, foi alvo de uma operação gigantesca do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria de Prefeitos, que apura superfaturamento, sobrepreço, e indicativos fortes de organização criminosa, crimes contra a administração pública, crimes de responsabilidade e crimes licitatórios”, afirma o promotor de Justiça Antonio Képes, da Procuradoria de Prefeitos do MP-RS.
Pela manhã, por determinação judicial foi cumprido o mandado de afastamento do prefeito, de servidores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e de Habitação e Regulação Fundiária, do diretor de Licitações, do secretário-adjunto de Obras e do assessor jurídico da administração municipal de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo o MP, a investigação revelou um esquema criminoso dirigido pelo prefeito, cuja finalidade consistia no direcionamento de certames públicos visando o favorecimento de empresários locais e de familiares que operam, supostamente, por meio de “laranjas”.

Leave a Reply