Praia pública do Catar tem clima família, muita roupa e nada de cerveja

Praia pública do Catar tem clima família, muita roupa e nada de cerveja -  Encontre Tudo Litoral

Sabadão de sol, sem nuvens, numa cidade litorânea pede o quê? Uma praia, claro. Não é diferente no Catar. Com temperaturas acima dos 30 graus, mesmo no outono, um banho de mar foi a escolha de algumas famílias cataris – e alguns turistas – que aproveitaram o último dia do fim de semana em Doha antes da abertura da Copa do Mundo. Mas de um jeito um pouco diferente dos brasileiros.

O cenário típico do Rio de Janeiro de barracas de sol, ambulantes vendendo os mais variados produtos, altinha na beira do mar, corpos seminus, música alta nas caixas de som particulares e crianças brincando na areia e na água é completamente distinto. Exceto pelos pequenos e seus baldinhos e pás.

Em Katara, uma das praias abertas ao público de Doha o ambiente é totalmente familiar. Não por ser um point escolhido pelos cataris. As praias são divididas por numeração e, em algumas, só é permitida a entrada de casais, famílias com crianças e mulheres. Homens sozinhos são proibidos. O acesso, feito por escadas, tem seguranças no deque para dar informações e manter a ordem.

Sem barraqueiros e ambulantes, o cooler é item fundamental para se manter hidratado e alimentado sob as largas tendas que servem de proteção ao sol forte . Apesar de ser uma praia urbana, quase não há quiosques no calçadão. Nada de cervejinha, caipirinha, água de coco ou mate passando à vontade. A não ser nas áreas internas dos beach clubes, onde o acesso é pago e o álcool, permitido. Por lá, só pé na areia dura do golfo mesmo. Mas que dá para tirar no chuveirão ou na torneira que ficam entre os banheiros feminino e masculino.

Sem música ao redor, o som das brincadeiras das crianças e das conversas das mães é o fundo musical para um dia relaxante na cadeira, na toalha – o conceito de canga também não chegou por aqui – ou na água quase morna e sem qualquer onda. Por isso, um atrativo para as crianças que não podem ficar desacompanhadas como avisam diversas placas fincadas nas areias.

Leave a Reply