Polícias de vários estados já investigam o ‘golpista do Tinder’ brasileiro, mineiro de 33 anos

Um dos primeiros casos: em dezembro de 2021, o empresário paraibano X., de 38 anos, conheceu, em um aplicativo de paquera no celular, o mineiro Rafael Correa de Paula, de 33. Afirmando ser herdeiro e administrador de fazendas, ele exibia fotos nas redes sociais ostentando roupas e acessórios de grife e viajando na primeira classe de aviões com destino a paraísos luxuosos, como Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Grécia, na Europa; e Deserto do Saara, na África.

Semanas depois, os dois marcaram encontro em um hotel na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Dali, engataram um romance, e o empresário foi convidado a acompanhá-lo em viagens internacionais, com a promessa de que era possível conseguir bons preços com descontos em milhas aéreas que ele acumulava. De posse de seu cartão de crédito, o rapaz desembolsou cerca de R$ 70 mil com passagens e hospedagens.

Desconfiando ter caído em um golpe, X. decidiu terminar o relacionamento. Mas, a partir de novembro do ano passado, diz ter começado a ser perseguido pelo ex: além de perfis falsos nas redes, em que publicava informações para prejudicar sua imagem, ele passou a utilizar seus dados pessoais e bancários para fazer compras de altos valores pela internet e ainda solicitou o cancelamento de seus cartões de crédito e o estorno de valores já pagos pelo empresário.

Leave a Reply