Polícia prende quadrilha de fraudes bancárias integrada por filha de Belo; grupo lucrou R$ 6 milhões com golpes

Um homem apontado como chefe de uma quadrilha de fraudes com cartões bancários foi preso, na tarde de quinta-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em uma mansão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Segundo as investigações, Felipe Boloni Alves Rosa, conhecido como Boy ou Professor, comandava um grupo de 12 mulheres presas — entre elas Isadora Alkimin Vieira, filha do cantor Belo — em uma central telefônica da quadrilha em novembro de 2020, quando elas foram presas. Contra Felipe havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada do Rio.
Além da prisão de Felipe, os policiais apreenderam um Porsche avaliado em R$ 700 mil, uma moto elétrica, documentos e itens de luxo como sapatos e roupas.

De acordo com as investigações, após a prisão das 12 mulheres, a quadrilha passou a atuar no Parque União, no Complexo da Maré, para fugir das ações policiais.
Felipe passou a morar no interior da comunidade, com a anuência dos chefes do tráfico. No entanto, deixava a comunidade em algumas ocasiões.
Na Maré, Boy fez uma grande festa de aniversário no último dia 19 com o tema da série “La Casa de Papel”. Ainda segundo a polícia, ele também participou de um jogo de futebol festivo para homenagear um dos irmãos do chefe do tráfico de drogas da localidade, que havia sido morto.

Leave a Reply