Polícia Federal poderá apurar desvios na prefeitura de Dom Pedro de Alcantara,no litoral norte do RS.

A competência no aspecto juridico da Policia e do Ministerio Publico Estadual do Rio Grande do Sul em desvendarem o escândalo dos continuados desvios de recursos publicos no municipio de Dom Pedro de Alcantara,no litoral Norte gaúcho, podem levar a Polícia Federal a assumir o caso. A possibilidade de que parte dos recursos desviados sejam de origem federal pode levar o caso à esfera do Ministério Publico Federal. O prefeito, Alexandre Model Evaldt pertence ao MDB.
Após o escândalo ocorrido em julho do ano passado, quando uma auditoria apontou desvios nos cofres públicos da prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, de R$ 9,2 milhões, até hoje não há noticia de resultado conclusivo tanto da investigação da Polícia Civil quanto dos órgãos de fiscalização. Parte destes recursos podem ter origem em transferencias da União,o que transfere a competência para a esfera federal.

Esta semana, o Tribunal de Contas do Estado notificou a prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, sobre novas denúncias de desvios. Neste novo caso, servidores da prefeitura fariam transferências bancárias para suas respectivas contas bancárias pessoais, e o não desconto de empréstimos pessoais nos contracheques, pagamentos de credores que não forneceram serviços, quitação de folha de pagamento maior que o relatório do setor de Recursos Humanos entre outras acusações que estão sendo investigadas.

Vereador avalia que “parece que estamos numa terra sem lei”

O vereador Deleon Silveira (PP) , que é advogado, e vem cobrando desde a primeira denúncia, por providências para esclarecer esses escândalos, lamenta que “ninguém está tomando qualquer medida, tudo corre solto na administração de Dom Pedro de Alcântara e vivemos como se fossemos uma republiqueta sem lei, onde acobertam e mantêm as pessoas suspeitas, nas mesmas posições.”

Leave a Reply