Plano de Recuperação da Advocacia (PRA) atingida pela pandemia é lançado pela OAB/RS

“Para cada problema evidenciado, indicaremos uma solução”, foi com essa frase que o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, lançou o Plano de Recuperação da Advocacia (PRA) nesta segunda-feira (7).

Será possibilitado, por meio do PRA, o parcelamento em até 36x vezes sem juros dos valores de anuidade devidos no exercício 2020/2021, bem como a isenção de multa moratória, a isenção de juros de mora e a isenção da multa eleitoral por ausência de voto decorrente de inadimplência.

“Dessa forma, a OAB/RS visa a atender os colegas para que possam estar em plenas condições para exercer a sua função com dignidade e altivez”, pontuou Lamachia.

“Não há para a advocacia gaúcha, neste momento, uma crise mais evidente do que a financeira. Os advogados e as advogadas foram severamente atingidos por situações que inviabilizaram a sua renda durante meses. Entre elas, a paralisação dos processos físicos, a greve dos servidores, o ataque hacker, o fechamento dos fóruns por tempo demasiado e incontáveis outras situações ocorridas na pandemia no âmbito do Poder Judiciário”, explicou o dirigente.

Além do tópico financeiro, o Plano será desdobrado ao longo da gestão em novas resoluções, construídas com base em um diálogo franco e aberto com os advogados e advogadas. “Alguns itens de nosso plano de gestão são de execução imediata, como se fez com o de escopo financeiro, outros serão alvo de monitoramento contínuo. O diagnóstico é permanente e será feito a partir da escuta ativa dos pleitos da advocacia gaúcha. Nós vamos ouvir, encaminhar e agir. Nossa gestão será feita para a advocacia, mas também feita pela advocacia”, frisou o presidente da Ordem gaúcha.

Leave a Reply