PL não quer anular as eleições: pedirá ao TSE que exclua urnas irregulares.

O deputado federal Giovani Cherini, que reassumiu o comando do PL no Rio Grande do Sul, confirmou no sábado a autenticidade das declarações feitas pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto em Ribeirão Pires, no interior paulista, sobre o problema encontrado na identificação das urnas eletrônicas anteriores a 2020, que não possuem número de patrimônio, necessário para individualizá-las em caso de conferência.
Na declaração, Costa Neto explica que o partido não propõe a anulação das eleições presidenciais de 2022 no segundo turno:

– Nada de ter nova eleição. Não queremos tumultuar a vida do país. Mas vamos propor ao TSE até terça-feira, com base no estudo que nós fizemos, que identificou várias urnas que não podem ser consideradas. São no Brasil inteiro, todas a urnas de 2020 para baixo, as urnas antigas, são cerca de 250 mil urnas. Todas elas têm o mesmo número, não têm patrimônio, não tem como checar a urna antes da eleição, nada as diferencia. Temos muita gente trabalhando na formação dessa prova. Então, estamos entrando com esse documento, temos a prova, e vamos demonstrar que essas urnas não podem ser consideradas. Nós não queremos propor nova eleição, mas o TSE quem decidir. Temos tudo comprovado, fotografado, autenticado. Mas cabe a eles – o Tribunal Superior Eleitoral – decidir o que vão fazer”.

O que é número de patrimônio?

No setor publico ou privado, o número de patrimônio é uma etiqueta que as empresas públicas e repartições adotam para ter controle sobre o seu patrimônio. É por meio delas que o gestor sabe exatamente onde estão cada um dos seus bens móveis e imóveis. Essa etiqueta é colocada em móveis, máquinas, ferramentas, veículos, entre outros bens. Este tipo de identificação possui numeração ou códigos de barras e deve ser gerenciado por um setor específico da empresa ou órgão publico para facilitar sua identificação individual ou localização.

 

Leave a Reply