Osmar Terra: Crescimento do cov… no Sul foi maior que no Amazonas e não houve colapso.

Leia a opinião de Flavio Pereira no jornal O SUL (Porto Alegre) no link https://www.osul.com.br/crescimento-do-coronavirus-no-sul-e-maior-que-no-amazonas/

 

O ex-ministro Osmar Terra demonstra que, pelos números dos casos de Covid em Manaus, fica evidente que há um problema de gestão da Saúde naquele estado. Segundo ele, nos últimos 30 dias outros Estados tiveram piora de casos da Covid bem maior que o Amazonas e não colapsaram.

Enquanto no Amazonas o número de casos aumentou em 19% e de óbitos cresceu no mesmo percentual desde 16 de dezembro, no Rio Grande do Sul, os casos cresceram mais: 28% e em óbitos 25% no mesmo período. No Paraná, casos cresceram 38% e os óbitos, 27% sem colapso nos atendimentos.

Veja o gráfico:

Imagem

Para Terra, fica evidente que observando o estado do Amazonas, “cenas de cortar o coração, com doentes sem oxigênio, são fruto de rede precária e desvios de milhões para o bolso de gestores inescrupulosos”.

Para o ex-ministro, se conclui ainda que, “mesmo com medidas tão ou mais restritivas que as do Amazonas, os Estados do Sul tiveram um aumento percentual de casos e óbitos bem maior que lá”.

Leave a Reply