Osmar Terra afirma que “as lojas não tem culpa pela epidemia. Não adianta fechar o comércio. O vírus não respeita decreto!”.

Com base nos dados do Ministério da Saúde em todos os Estados do País, o médico e ex-ministro Osmar Terra afirma que “as lojas não têm culpa da epidemia. A epidemia, o vírus já se disseminou e ele vai cumprir o seu trajeto, gerando numa parcela da população uma imunidade maior, que faça com que o próprio vírus não consiga mais progredir e termine. É assim que terminam as epidemias”. Para ele, “na verdade, a grande mídia está tirando o direito de vocês, de saberem que o pior já passou”.

Internações e óbitos em queda em todo o País

Osmar Terra avaliou os dados gerais e comenta que “hoje, no conjunto do Brasil, está diminuindo o número de internações, está diminuindo o número de casos de óbitos, e está também diminuindo o número de pessoas que começam a ter sintomas. Porém, ainda existem surtos no Sul e no Centro-Oeste que também tendem a cair agora, que são surtos que foram produzidos pelo inverno. São regiões onde o frio está mais intenso, e regiões onde não tinha circulado o vírus muito antes. Somando tudo, a tendência é de queda. No Sul, esta semana começa a cair, e na próxima semana começa a terminar. A epidemia está indo para o fim. E isso que é importante as pessoas saberem. Ela não está piorando. Ela não vai ser uma coisa interminável que vai tornar a vida de vocês insuportável. Vamos nos proteger, vamos usar a máscara, vamos lavar as mãos, tomar as medidas de precaução”.

Leave a Reply