Osmar Terra admite concorrer ao sétimo mandato de deputado federal nas eleições de 2026

 

Ao avaliar os resultados das eleições municipais de 2024, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) afirma que o eleitor brasileiro apostou no livre empreendedorismo, no conservadorismo que defende o crescimento econômico e capitalismo liberal: “Este é o caminho certo para o crescimento econômico”, garante.

A observação foi feita durante o programa Ponto e Contraponto, apresentado pelo jornalista Jairo Madril, na Rádio Noroeste, de Santa Rosa. Para as eleições gerais de 2026, Osmar Terra quer concorrer à reeleição para deputado federal – será seu sétimo mandato:

“Em minha carreira consta a prefeitura de Santa Rosa, fui por duas vezes secretário da Saúde do Rio Grande do Sul – nos governos Rigotto e Yeda Crusius, e dois ministérios com os presidentes Temer e Bolsonaro. Tenho um trabalho voltado para a saúde, proteção às crianças e adolescentes e combate à liberação do uso de drogas. Me sinto capacitado”. Terra não afasta a possibilidade de ser candidato a uma majoritária – Senado ou governo do Estado: “Se o MDB indicar meu nome, eu irei. Não tenho medo dos desafios.”

Leave a Reply