Os ultimos movimentos do embate entre MDB e Eduardo Leite

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Eduardo Leite manda dois recados ao MDB

O ex-governador Eduardo Leite mandou ontem dois recados bem fortes ao MDB. Primeiro, anunciou que após o entendimento com o União Brasil, o MDB perdeu a prerrogativa de indicação do candidato a vice. Significa que, se logo adiante o MDB aprovar a aliança com o PSDB, terá de negociar com o União Brasil a indicação do vice. Em outro recado, Eduardo Leite admitiu que poderá ceder o palanque do PSDB no Estado para Luciano Bivar, pré-candidato à Presidência pelo União Brasil.

Pesos-pesados do MDB desequilibram a disputa

Há quem interprete que os dois recados de Eduardo Leite ao MDB significam que ele dá como perdida a possibilidade de aliança, depois que pesos-pesados como Pedro Simon, José Ivo Sartori, Sebastião Melo, Cezar Schirmer e a Juventude do MDB já firmaram posição pela candidatura própria ao governo do Estado.

José Paulo Cairoli não vê interesse público na aliança com Eduardo Leite

O empresário e ex-vice-governador José Paulo Cairoli, embora filiado há pouco tempo ao MDB, também sentiu-se à vontade para criticar a aliança com o PSDB no Estado:

“Vejo um movimento se formando em favor do apoio à candidatura de Eduardo Leite a governador, muito baseado em conveniências. Está ocorrendo uma pressão que não tem nada a ver com interesse público, nem do estado, nem do país.”

Leave a Reply