Números de fechamento: Ibovespa fecha em queda de 0,65%, mas longe das mínimas, com noticiário político; dólar sobe a R$ 5,38

Ibovespa fecha em queda de 0,65%, mas longe das mínimas, com noticiário  político; dólar sobe a R$ 5,38 - InfoMoney

O Ibovespa quase zerou os ganhos obtidos da sessão de ontem em mais um dia de volatilidade nos mercados, informa o Infomoney.

. A Bolsa ensaiou dar continuidade ao movimento positivo que engatou na véspera, mas logo cedeu com as incertezas sobre a equipe do novo governo e o futuro da política fiscal no país. Assim, o índice não conseguiu acompanhar o dia positivo para as Bolsas no exterior.

Nesta terça-feira (22), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou nomes de parlamentares que vão fazer parte dos grupos técnicos de transição. Mas não houve novidades sobre a equipe ministerial. Alckmin sinalizou que não há pressa, dizendo que o presidente Lula ainda tem mais de um mês para anunciar ministros.

“No geral, o que a gente vê é que o anúncio de um ministro pouco mais pró-mercado pode fazer a bolsa subir, já que está todo mundo especulando a nomeação de Haddad que não agrada tanto o mercado, devido às suas posições mais desenvolvimentistas. E sim, acaba deixando mercado bem volátil, porque não se sabe o direcionamento do novo ministro da Fazenda”, disse Ricardo Carneiro,

Leave a Reply