Novo prefeito de Cachoeira do Sul: José Otávio Germano dá a volta por cima: “Fiz as pazes com a Vida!”

“Eu fiz as pazes com a vida!”, afirma um emocionado José Otávio Germano (PP) eleito aos 58 anos para comandar a prefeitura de Cachoeira do Sul onde começou sua vida pública como vereador mais votado da cidade em 1988.

Germano tem todas razões para esta declaração emocionada: sua carreira política parecia encerrada no segundo semestre de 2018, quando envolveu-se em escândalos que comprometeram sua vida pessoal, e afetaram diretamente sua reeleição para a Câmara dos Deputados, até que Cachoeira do Sul o acolheu.  “Minha história quase foi para o lixo, mas a vida me deu mais uma chance”, afirma.

Deu a volta por cima, e pretende, nas suas palavras, “fazer o melhor governo da história de Cachoeira do Sul. Essa é a verdade verdadeira”. Duas vezes deputado estadual, secretário estadual de Transportes e de Segurança e candidato a vice-governador em 1998, na chapa de Antônio Britto, foi ministro dos Esportes, e teve quatro mandatos na Câmara dos Deputados, o último encerrado em 2018.

José Otávio disse neste final de semana ao colunista que “estou vivendo um momento único neste recomeço da minha vida, e fiquei feliz também pelos inúmeros telefonemas de colegas prefeitos pedindo que eu agora apresente o meu nome para presidir a Famurs”.

A Famurs é a Federação que reúne os prefeitos do Rio Grande do Sul.

Leave a Reply