Nova diretoria do Sindicato Médico do RS tomou posse.

O novo presidente do Simers, médico Marcos Rovinski, tomou posse. O vice-presidente será Marcelo Matias, atual presidente do Sindicato. A diplomação e a posse da nova diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para o próximo triênio (2022/24) aconteceu no sábado, às 19h. A chapa 1, com Marcos Rovinski como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que estará à frente do Simers nos próximos três anos. O pleito ocorreu no dia 25 de outubro do ano passado e, pela primeira vez na história da entidade médica, foi no formato virtual, com votação pelo do site www.eleicaosimers.org.br, das 8h às 22h. O vice-presidente será Marcelo Matias, atual presidente do Sindicato.

O novo presidente é médico formado em 1975 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em endocrinologia. Associado ao Simers desde 1978, começou secretário e terminou como vice-presidente da gestão anterior. Além disso, foi médico legista de 1986 a 2012, foi três vezes diretor do Departamento Médico-Legal do Rio Grande do Sul do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul (DML-IGPRS), e em 2017 ganhou o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre.

Como foi a Eleição do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)

– Realizada na segunda-feira, 25 de outubro, das 8h às 22h
– Eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nos próximos três anos, de 2022 a 2024.

– Associados – 15 mil
– Aptos para votar: 13.277 mil

Resultado:

– Total de votos: 4.589
– Chapa 1 (presidente Marcos Rovinski): 3.201
– Chapa 2 (presidente Edson Machado): 1.196
– Votos brancos: 106
– Nulos: 86

Leave a Reply